domingo, 27 de novembro de 2011

A história do leão e da princesa

Uma pequenita me disse:
- Joaninha conta-me uma história!
- Eu não sei contar histórias. - Mas ela riu-se...
- Sabes sim. Tu tens muita memória. - Achei piada á pequenita e resolvi fazer uma história.
- Eu chamo-me Marianita! - Disse com um tom de vitória!
- Minha linda diz-me então que história queres ouvir.
- Quero da princesa e do leão, quero uma história para eu rir!
Meu Deus que responsabilidade! - Pensei eu.
- Aqui vai:
Era uma vez uma princesa que estava perdida no bosque. Estava a dar a um leão muita comida...a comida que a princesa tinha levado para comer no bosque.
A princesa estava contente porque adorava animais! E o leão estava feliz e a princesa também.
A Marianita estava encantada , porque a princesa era amiga do leão, e ela que adorava animais. Mas todos diziam que o leão era feroz , mas a princesa resolveu fazer uma corrida com o leão e brincaram muito , até que a princesa ficou com os seus pézinhos delicados em ferida. Escorria muito sangue, e começou a chorar.
Então o leão ao ver a princesa triste e sem poder andar, teve uma ideia.
Pois sabia que a princesa precisava de cuidados médicos, então começou a lamber as feridas á princesa sem parar até desaparecer totalmente.
No dia seguinte a princesa sentiu-se tão bem e sem dores, que queria que o seu amigo leão fosse o seu enfermeiro para sempre.
Mas pergunta a Marianita:
- E a princesa não vai para o palácio? E os pais dela ? - estava curiosa a Marianita.
- Pois é que a princesa fugiu do palácio e perdeu-se e sabes porquê? É que ela fugiu porque os pais dela não a deixavam brincar com os animais do bosque..
Foi ter com eles mas o leão, que era amigo da princesa e que também tinha filhos leõezinhos, disse-lhe para ela ir para casa porque os pais estavam preocupados se fosse com ele também ficavam.
A princesa pensou , e disse que só voltava se o leão fosse também.
O leão disse que tinha os seus filhotes para tratar, mas a princesa como gostava tanto dele e como ele tinha sido o seu enfermeiro, queria levá-lo para o palácio.
E estavam os dois a conversar, quando ao longe se ouvem muitos tiros! Eram os homens do reino que tinham vindo para matar os animais.
O leão despede-se da princesa mas ela não deixa partir o leão e espera pelos homens do reino. Quando chegaram e viram a princesa abraçada ao leão a chorar, ficaram tão comovidos porque o leão tinha salvo a princesa , e deitaram as armas fora.
A Marianita estava tão emocionada que queria saber depressa o que aconteceu ao leão , depois do Rei saber que ele foi o enfermeiro de sua filhinha, princesa.
Arranjou uma casa com um grande jardim para o leão e os seus filhotes, irem viver para o reino e assim a princesa voltou para casa e todos os dias ia visitar os leões que viviam felizes assim como todos naquele Reino. A Marianita que estava tão entusiasmada a ouvir a história­­ que me disse:
- Vez como tu tens uma boa memória!


J.R.R.



2 comentários: