domingo, 20 de outubro de 2013

JOANINHA QUER SER POETISA




Hoje estou triste, mas quero apresentar a Joaninha, que gosta de histórias contar, mas sabem
 que a joaninha, faz comentários no solar,  e não é só isso, ela também é administradora daquele  lugar.
Mas ela é nossa amiguinha e eu gostava de a ajudar, porque ela é louca pela poesia, todos os dias a joaninha, vem comigo conversar, sabem !!ela sempre gostou muito de estudar,mas de uma coisa ela não quis contar porque teve vergonha que se rissem dela, porque quando ela andava na primária ela só teve um livro de histórias,mas tem boas recordações porque esse livro lhe foi dado pelo director escolar  ,no segundo ano, como prémio do aluno mais dedicado e com melhor comportamento , ela recorda- se do titulo do livro e de um pouco dessa história ,eram dois irmãos perdidos na floresta, e bateram à porta de um lenhador que lhes perguntou o nome, eles não sabiam, e um respondeu ,eu sou Pantera e o meu irmão é Chacal ,e este era o título do livro . certo é que a Joaninha emprestava o livro a todos os amigos da escola,  até que um dia o livro desapareceu com muita pena dela.
Mas como ela sempre gostou de ler assim que ela foi crescendo e quando podia comprar algum livro era sempre de histórias ,depois começou a escrever versinhos na escola ela declamava alguns poemas que os livros de estudo traziam e ela foi tomando o gosto, e hoje diz que quer ser poetisa e escritora de livros infantis, vocês concordam com a Joaninha?.
agora vamos deixar a joaninha a pensar, e ver o que ela decide a seguir!!!

JOANA RODRIGUES 20/10/2013

Sem comentários:

Enviar um comentário