sábado, 22 de fevereiro de 2014

Joaninha, E As Férias





Olá meus amiguinhos !!.
a Joaninha hoje vai falar das férias ,gostam de férias ? sim responderam todos em uníssono,
então como está a chegar o verão, tempo de férias, vamos pensar em quê ? pergunta a Joaninha , eu gosto da praia, diz o Afonso ,o Pedro responde eu gosto do campo e de ir para o rio vou sempre à pesca adoro pescar eu e a minha família fazemos sempre um lindo piquenique, diz o João eu vou para casa dos meus avós, adoro estar na quinta, ao ar livre, apanhar fruta ,tratar dos animais, se eu pudesse vivia sempre na quinta ,mas só posso ir nas férias ,mas é bom conviver com a família e fazer novos amigos, o José responde eu gosto de ajudar os mais desprotegidos, e vou com os meus pais que fazem voluntariado ajudar e ensinar meninos, e meninas, que não vão à  escola e que são muito tristes, então como os meus pais são professores ,eles vão ensinar durante as férias esses meninos que vivem longe, e eu gosto de acompanhar os meus pais e também tenho algum tempo livre que aprendo com esses meninos muitos jogos, que eles inventam, e que é bastante divertido .A Joaninha ficou um pouco emocionada, e disse gostei muito de saber José, que tu gostas de ajudar os meninos mais desfavorecidos, se todos nós tirasse-mos um pouco do nosso tempo livre para ajudar, quem mais precisa, todos juntos teríamos um mundo melhor,  mais humano ,e menos crianças a sofrer, apesar de todos os meninos dedicarem, o vosso tempo livre ás vossas preferências ,e que todos têm direito!! ,porque existe os direitos da criança, que é a alimentação a saúde a educação a protecção etc. o José hoje trouxe-nos aqui um grande exemplo em como devemos ser todos amigos e trazer um pouco de amor e carinho para quem se sente desprotegido , parabéns José continua com a tua boa acção.
Espero que na vossa memória , fique a lembrança desta pequena história.

JOANA RODRIGUES  23/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário