sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

JOANINHA E AS FANTASIAS DE CARNAVAL


Olá amiguinhos !!!
a joaninha hoje está muito feliz sabem porquê? porque é sábado de carnaval, e como a joaninha gosta muito do carnaval , já comprou uma linda indumentária para se vestir a rigor!!
sabem qual é a fantasia ? não!!!!! disseram os amigos ,tens que nos dizer, pois é, mas vou fazer surpresa , não está certo joaninha , nós queremos saber ,ok então têm que me dizer quais são as vossas, o Afonso gritou logo eu sou super homem muito bem eu vou de Princesa diz a Mariana , diz o Pedro eu vou de palhaço certo é muito lindo gosto muito, e tu josé eu vou de Principe ,muito bem já temos a Princesa , e eu vou de Rainha diz a Rita estou a gostar muito das vossas fantasias ,e não há mais? o Tiago disse eu vou de policia quero ser policia quando for grande, é uma linda profissão disse a Joaninha,quero ser como o meu pai gostei Tiago, e tu Renato estás tão calado que se passa eu não tenho nenhuma fantasia para vestir a Joaninha perguntou-lhe então não gostas do carnaval gosto sim adoro, mas os meus pais não podem comprar os meus pais estão desempregados e não temos dinheiro, sabes Renato!! que existe uma palavra chamada amizade e solidariedade fé e esperança ,vamos unir todas elas e vamos arranjar para ti uma fantasia , de que gostavas tu para vestires no carnaval eu gostava de ser bombeiro mas que bom é tão lindo ser bombeiro e eles são tão solidários que nos vão ajudar .
A Joaninha vai falar com o comandante dos bombeiros e ele vai ajudar-nos e assim foi a joaninha falou com o Comandante Pardal e contou o que se passava , e ele imediatamente emprestou ao Renato um fardamento mesmo à medida dele , e ainda houve mais uma surpresa visto que o Renato mostrou tanto interesse em ser bombeiro ,que já ficou inscrito como sócio dos bombeiros e sempre que ele queira ir  ver os exercícios  pode ir ,e quando ele se encontrar com coragem para entrar na corporação será sempre bem-vindo .
O Renato ficou comovido porque não esperava que os amigos o ajudassem ,a realizar o seu sonho de bombeiro ,a joaninha ficou radiante pois todos tinham uma fantasia de carnaval , e a joaninha ainda não disse qual seria a sua pois bem falto eu ,vou de enfermeira que é uma profissão que tambem gosto muito, e assim ficará na memória mais esta pequena história

JOANA RODRIGUES
Março 1

Sem comentários:

Enviar um comentário