sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Joaninha, e os Direitos Das Crianças



Joaninha,
Vou contar-te um segredo
Mas não digas a ninguém
Não é porque eu tenha medo !
Mas não te ficava lá muito bem.



Eu sou tua amiga, e tu também
E as amigas são para confiar
Falar dos namorados, das amigas,
Mas vamos falar sem intrigas! ok,



Diz -me o que te preocupa,amiga
Estou a sentir-te um pouco nervosa
Será porque alguém fez intriga!
Ou porque te chamaram  vaidosa.




Joaninha, estás a ficar impaciente
É  que este segredo deixa-me doente
Mas vou contar-te rapidamente,
Da minha prima Véra recordas-te certamente!,




Pois sabes o que anda a fazer?
Está a faltar ás aulas e diz que está doente
Mas a pobrezinha não sabe o que há-de dizer
Mas isso é terrível,! não pode faltar isso é evidente ,



Eu não sei como ajudar,por isso te vim contar
Mas eu sei que ela não vai à escola para ir trabalhar
Trabalhar!e os direitos das crianças?
Não são para salvaguardar?não percas as esperanças,




Desculpa mas este segredo a Joaninha vai revelar
E fizeste bem dizer porque as professoras vão saber
E quem sabe se são mesmo quem nos vai ajudar,
Nos nossos professores devemos estes casos denunciar




Porque são eles que estão a ensinar como devemos ser,
Dignos de respeito e sem preconceito,e vamos denunciar
Formar, para que todos saibam que a educação é um direito
E os direitos das crianças são para respeitar e salvaguardar,



Joana Rodrigues  10/10/2014
















Sem comentários:

Enviar um comentário