terça-feira, 4 de novembro de 2014

A FAMILIA






Vou contar uma história,que  deixou comovida tempos em que a vida era menos favorecida
mas que era uma familia unida de verdade ,
Mas com o tempo a vida desta familia mudou eram seis filhos e os pais.!!
oito pessoas em casa mas cedo a desgraça bateu à porta e o chefe de familia adoecia,
e seus filhos pequenos ele olhava para eles,e seu coração estremecia ele sabia que estava muito doente e que certamente em breve partia.
E foi o que aconteceu um dia triste de inverno num domingo ele sucumbia,
mas seus ensinamentos para alguma coisa servia, pedia que fossem educados e unidos e que se tornassem homens e mulheres trabalhadores honestos e honrados, se por ele foram guiados não se sabe mas a verdade que tudo isso aconteceu homens e mulheres de bem,a viuva coitada com toda aquela filharada nem tempo tinha de respirar,,trabalhava muito mas muito mesmo.
Até que um dia  os filhos à medida que iam crescendo diziam minha mãe eu vou trabalhar tambem quero ajudar,e a mãe embora com os olhos rasos de água sabia que isso tinha que acontecer,e assim aos doze anos começavam a trabalhar alguns até imigraram para outros Países mas depois de acharem que eram felizes depressa esqueceram a mãe.
A  Mãe é a pessoa que nos dá a vida e o primeiro beijo,devemos saber amar e respeitar quando em fim de vida ela tem um desejo era ter uma campa onde lhe pudessem ir rezar esse desejo foi cumprido
mas nestes tempos de mais abundância também abunda a ganânçia, e o seio familiar já não estava tão unido.


JOANA RODRIGUES  04/11/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário