quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

UM NATAL DIFERENTE





Hoje  encontrei a minha amiga Joaninha
e antes que ela se queixa-se,  perguntei
estás bem não estás ?
então vamos lá saber por onde tens andado
ando triste contigo ,nem me tens falado!!



Hum!! parece-me isto não vai correr bem
disse a joaninha ,se me deixares falar amiguinha
claro que te vou contar,
mas se me vens aborrecer ,não contes comigo
e o melhor é eu desaparecer,e falo noutro dia contigo!





Então vou ouvir-te apenas, mas conta a verdade
credo amiguinha ,parece que duvidas de mim
eu sou uma joaninha de muita responsabilidade
e quem me conhece sabe bem que sim ,



Sabes em que mês estamos ? mês de Natal
por acaso já fizeste a tua parte ajudando
quem mais precisa ?com voluntariado
e  sabes o que isso é ?
já contribuis-te com algum donativo ?
pois minha amiga ,aumenta a tua fé



um bocadinho de cada um de nós faz a diferença
que  seja menos sofredor o Natal de cada criança
em que muitas já perderam a esperança ,
de ver um mundo melhor com amor paz e segurança




Querida Joaninha estou envergonhada ,peço desculpa
tu tão preocupada com os mais desfavorecidos ,
e eu apenas querendo falar com amigos ,
nunca mais vou falar assim para ti ,e vamos ajudar
aqueles que mais precisam ,pois da sociedade são esquecidos





JOANA RODRIGUES 11/12/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário