quinta-feira, 12 de novembro de 2015

JOANINHA, LILI,E XOCA




Hoje a Joaninha encontrou a sua amiga Lili,uma borboleta linda e encantadora
cantava, e voava por ali,como estava um lindo dia, todos os bichinhos quiseram sair todos eles combinaram que era um dia para divertir,mas logo aparece a dona
minhoca xoca  zangada que diz a mim ninguém me toca,
não gosto dos dias de sol e bonitos, gosto da chuva da lama e de conflitos
conflitos ?pergunta a joaninha admirada!
sim, porque faço sempre uma guerra com os pescadores que em terra
são uns traiçoeiros, e nos querem levar para o anzol para sermos comidas pelos peixes mas eu discordo,com chuva não vão à pesca e nós minhocas andamos felizes,Ai Ai amiga minhoca xoca diz a Lili borboleta ,eu gosto tanto do sol de voar
até pareço viajar  numa roleta , porque não dizes aos pescadores para não te fazerem mal,talvez eles compreendessem e arranjavam outra solução,
mas a joaninha e a Lili tentaram convencer a dona minhoca xoca
a passear com elas
não não eu não saio daqui porque vocês têm asas e podem voar eu tenho que me sentir bem no meu habitat natural.
E sempre em alerta para que ninguém me faça mal.
Tens razão dona minhoca sempre que te sentires em perigo,
sabes que nos podes chamar estamos aqui para qualquer amigo e voltamos logo a voar.Adeus fica bem que vamos com outros amigos o bom tempo aproveitar.


Joana R.Rodrigues 12/11/2015

Sem comentários:

Enviar um comentário