quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

NATAL DIFERENTE



( Da Menina Sorridente )

Havia uma menina
Muito rica
Mas andava sempre triste.
Perguntaram-lhe na escola
Se gostava do Natal
A menina respondeu, não
O natal não existe.



Não existe!
Disse-lhe uma colega
Tu que nada te falta,
Dizes que não há Natal?
Isso pensas tu, diz-me
Porque gostas do Natal?
Para receber prendas,
Para juntar amigos em casa,
Fazer a festa em família.
É maravilhoso, é fenomenal!



E queres tu
Que eu goste do Natal?
Dizia a menina rica
Eu não tenho amigos,
Tenho colegas de escola
E no Natal eu e os meus pais
Vamos sempre viajar,
Mas eu gostava tanto de ter amigos.



E como vocês, ter um Natal,
Em família e poder
Outros meninos ajudar.
A outra colega de escola disse:
Conta comigo sou tua amiga!
E todas as meninas quiseram
Que ela ficasse para celebrarem o Natal.


E a menina rica passou a chamar-se
A menina sorridente
Porque ficou feliz com o apoio das
Colegas que com elas estavam presente.
E disse aos pais que queria partilhar
Com todas as colegas e amigos da escola
E oferecer muitas prendas aqueles
Meninos que eram mais pobres e carentes.
A  menina que não queria ser rica
Mas queria ser como as outras meninas,
Eram muito felizes e sorridentes.




JOANA RAMOS RODRIGUES

NATAL 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário