segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Joaninha e o Afonso






Joaninha disse para o Afonso
vou contar-te uma história!
Para o menino o mais pequenino
Que andava na escola, o Afonso claro!!!
Joaninha ficou admirada ,porque ele não quis
E perguntou-lhe?
Tens a certeza Afonso que não queres ouvir?
Eu quero! mas tenho que estudar primeiro
Dizia o menino,e joaninha respondeu a seguir
Estou de acordo contigo meu pequenino
Primeiro os deveres escolares ,
Depois arranja-se tempo para as historias
E para brincares


Sabes Joaninha! tenho que  estudar matemática
Aproximam-se os testes e eu é a primeira vez
Não tenho ainda muita prática,
Então quer dizer que estás no inicio
De uma nova vida,que é a vida escolar
Muito bem concordo, estou a gostar,
Se te dedicares aos estudos com gosto e prazer ,
Vais ter tempo  de sobra para o lazer!!!

A Joaninha é uma amiga de todos os meninos e meninas que gostam de ouvir e ler histórias,


JOANA RAMOS RODRIGUES

10/01/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário