quarta-feira, 17 de agosto de 2016

JOANINHA E MITUXA DE FÉRIAS





Olá amiguinhos da Joaninha:

Sabem que a joaninha hoje está muito contente foi à praia com a sua amiga  Mituxa ,que é muito inteligente, boa aluna boa colega amiga de toda a gente ,
mas hoje estava um pouco apreensiva e perguntei-lhe o que a preocupava ,ao que  respondeu
sabes joaninha eu não quero vestir o meu bikini porque estou um pouco gorduxa ,
e Joaninha sorriu e disse minha amiga que parvoíce o corpo de uma criança é e será sempre a mais bela escultura ,
não penses nisso sabes que estás a preocupar-te demasiado cedo com essa beleza com que sonhas
olha para mim Mituxa eu sou redondinha e até me chamam joaninha das pintinhas e gosto muito de  mim!! e tu tens que gostar de ti para seres feliz, uma coisa nós sabemos que até para nosso desenvolvimento é fazer ginástica e nós na escola temos essa disciplina . Como estamos de férias vamos dar continuidade e mesmo na praia vamos fazer o nosso exercício como jogar à bola  correr fazer caminhadas e tu vais ver que tudo vai mudando com o tempo , mas minha amiga nunca mais me digas que és gorduxa ,tu és uma linda  menina amiga MITUXA ,.
de repente diz a Mituxa sabes Joaninha gostei que me fizesses ver o que era mais importante do que estar sempre a pensar na beleza, é ser feliz fazer feliz quem vive connosco sair fazer desporto brincar com os amigos afinal as férias é uma pausa que se faz ao longo do ano para que possamos relaxar descontrair viver e conhecer amigos novos é bom estar de férias e não dar demasiada importância a pequenas coisas, estou feliz amiga Joaninha por estar contigo e seres a amiga que és
então promete que não voltas a dizer que és gorduxa minha linda Mituxa!! prometo Joaninha
e vou lembrar-me sempre de ti és uma verdadeira amiga, e passamos hoje um dia maravilhoso brincamos conversamos ,e não nos afastamos dos nossos pais para que eles não ficassem preocupados ,e assim podermos voltar mais vezes à praia ,
quando se despediam da praia ouviram as mães a dizer ! meninas vamos embora vamos almoçar
porque a esta hora também na praia não devemos estar, porque o sol é amigo mas também é perigoso
a MITUXA , ficou a pensar ,é perigoso ? sim amanha quando nos encontrar-mos novamente vamos da saude conversar , e assim as meninas partiram depois de algum tempo passado na praia e prometeram ,,,,,,,,,,,,,,,,no dia seguinte regressar ,,,,,,,,,,,,gostou ? esta história terminou .........



JOANA R.RODRIGUES 17/08/2016

Sem comentários:

Enviar um comentário