sexta-feira, 21 de abril de 2017

OS AMIGOS E O FUTEBOL





Era uma vez uma menina
Que tinha muitas amigas
Eram alguns rapazes
Mas eram  mais raparigas
O que contava, eram as amizades!!




Um dia combinaram ir ao circo
Mas uns gostavam outros não,
Mas chegou a amiga Joaninha
Pronta para resolver a situação
Perguntou a cada um o porquê,
Daquela pequena  discussão,



Respondeu a Ritinha
Eu não quero ver bater no leão
E tu amiguinho Afonso que se passa?
Eu não vou, só gosto de ver dinossauros
Dinossauros!!esses onde estão?
Não sabes que isso já foi há muitos anos atrás
Foi um animal que já não existe  (extinção)
Sabes o que isso é? pois logo vi que não,
Mas eu vou ver o museu dos dinossauros
Claro,isso sim, podes ver e aprender muito
Se é um animal que tu gostavas de ter conhecido
Podemos visitar sempre até temos as pegadas,desse animal
Que prova que existiu em PORTUGAL,



Agora quero saber quem quer ir ao circo
Porque é divertido os palhaços fazem-nos rir
Pois eu gosto do circo disse o João,
Mas não gosto de ver aquelas meninas nas cordas
Sempre penduradas ,elas podem magoar-se e cair!


FOTO GOOGLE
Bem meus amiguinhos, como não chegamos a acordo
Embora não devemos menosprezar,o trabalho de ninguém
Vamos pensar melhor e que tal fazer um jogo de futebol,
Tenho a certeza que todos vão gostar,
Equipa de rapazes e equipa de raparigas,quem vai arbitrar?
É a Joaninha ,disse o Manuel ,OK OK disseram todos
E para festejar vamos todos, treinar treinar,é sempre bom e participar,num outro dia iremos do circo conversar ,e certamente todos vão gostar!!



JOANA R.RODRIGUES, 22/04/2017







Sem comentários:

Enviar um comentário