segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SER CRIANÇA

Resultado de imagem para SER CRIANÇA



Ser criança,
pudesse eu voltar a ser
não  deixaria morrer a esperança
de criança sempre viver,




Mas havia muita pressa para crescer
tinha que ser mulher rápidamente
havia irmãos acabados de nascer
e eu criança nem me lembro de ser,


Era preciso ajudar nos afazeres
eu como mulher tinha a casa p´ra limpar
e o lume para acender,
ensinaram-me a cozinhar,e eu tive que aprender


Pouco me lembro de ser criança
nasci já com uma dita sina, era mulher!
e logo se perde a esperança de ser menina
não tive  tempo,mas hoje sou criança se quizer


Hoje faço as travessuras que me aprouver~
brincando com meus netos ,feito criança
já nem preciso de nada sequer,
a não ser ver, crescer, meus netos e a esperança
de brincar com eles não me cansa!

JOANA RODRIGUES 02/10/2017

Resultado de imagem para SER CRIANÇA

Sem comentários:

Enviar um comentário