sexta-feira, 24 de novembro de 2017

REIS E PRÍNCIPES




Hoje a Joaninha tem uma linda história para vos contar sobre um rei e uma rainha que viviam numa
humilde casinha. Apesar de serem Reis também tinham as suas dificuldades o país estava em guerra e não era fácil a vida para ninguém, muito menos para um rei que tinha que governar mas ele vivia a pensar que gostaria de ter herdeiros e a casa era muito pequena, sim porque naquele tempo os Reis tinham casas de pedra mas pequenas, depois quando começavam a ter filhos então o reinado era maior e começavam a construir castelos porque os príncipes tinham que estar bem protegidos, Certo dia estavam os Reis a jantar e estavam muito calados até que a Rainha disse para o Rei, sabes meu amor o que falta nesta casa'? o Rei disse diz-me tu minha querida Rainha ,pois eu adorava ser mãe gostava de ver as crianças brincando, também eu, disse o Rei mas temos que esperar mais um pouco porque a guerra está quase a terminar e então eu não queria que os nossos filhos fossem para a guerra
a Rainha começou a pensar o Rei tem razão vamos mais algum tempo esperar,mas o que o Rei não sabia é que ele também tinha que ir lutar se queria que a guerra acabasse ele tinha que ir defender as colónias Portuguesas e passavam muitos dias em alto mar e o Rei seguiu com os seus soldados e por lá andou muito tempo sem ver a Rainha e a triste Rainha ficou à espera do Rei e poucas notícias recebia mas passados dois anos o Rei regressou e com tanta saudade da esposa e mais alegre porque a guerra estava no fim e ele então queria concretizar o desejo da Rainha que era ter filhos e aconteceu a Rainha ficou de esperanças que era o mesmo que ( grávida )
continua ,

joana ramos rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário