segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Carta Para a Joaninha





Querida Joaninha ,
Queremos que saibas
Que os insectos,teus amigos
Estão na floresta esperando por ti
O gafanhoto ,não sabe o que fazer
A abelha mandona ,está péssima
E eu a tua borboleta que dizes
Ser minha amiga nem apareces,
Estou desolada ,
Sabes deve ser saudade que sentimos,



Joaninha recebe a carta ,e levanta voo
Vou já ter com estes amigos,
Tristes comigo?
Até parece que sou eu a dona da floresta ,
Todos somos amigos, e temos que brincar
Passear ter ideias inovar as brincadeiras,
Já temos a felicidade de viver no campo
Onde respiramos um ar mais saudável


Não há nada melhor que viver ,
No meio da Natureza do verde dos campos
Das lindas flores ,onde podemos saltar
De flor em flor,da sombra das árvores ,
Das águas frescas correndo ,em longos regatos
Somos tão felizes aqui,
Tudo isto foram pensamentos da Joaninha
Enquanto voava , para ir ao encontro dos amigos ,


Quando chegou ,estava o gafanhoto triste
A  abelha mandona , resigando ,
A  borboleta , voava preocupada ,
Mas a Joaninha sorria , e disse vamos lá
Vocês estão precisando de fazer uns voos
Mais altos para ,arejarem essas ideias ,
Porque no meio da Natureza ninguém
pode ficar triste ,,,,,,,,,,, vamos lá esticar as asas ,

................  Joana Rodrigues 19/02/2019

Resultado de imagem para insectos voando na floresta

Sem comentários:

Enviar um comentário