quarta-feira, 3 de abril de 2019

JOANINHA E FORMIGUINHA QUEREM SALVAR O PLANETA




Querida joaninha ando preocupada contigo
Não te preocupes formiguinha ,estou bém
Não me parece,porque é que tens as asas tão frágeis?
Sabes que nós insectos vivemos em jardins também,
Claro que sei,Joaninha ,e somos bastante hábeis,


Mas o que tem a ver a tua fragilidade com os jardins?
Há não sabes formiguinha! então vou-te explicar,
Sabes que há muita poluição, não chove,poisei nos jasmins
E sabes o que me aconteceu ? fiquei doente com febre a escaldar,


Pobre Joaninha desculpa ,será por isso que eu ando sempre a espirrar?
É possível formiguinha , com tanta poluição ,insecticida  nas flores
Não há volta a dar, se não chover nesta primavera ,muita lágrima vai rolar
Vê como os rios vão secos , o sol abrazador ,nem sei se vamos sobreviver ao calor



Ai Joaninha estou tão assustada , e devemos estar mesmo,se não fizer-mos nada
A  Natureza vai morrer ,e o planeta deixa de existir, a sério? sim formiguinha
Por isso eu não estou a encontrar comida para armazenar como sempre tenho feito
Então há uma coisa a fazer e está na vontade de todos nós querida amiguinha,


Vamos levar a mensagem a todos os insectos e animais da floresta,para irmos contestar
Vamos todos para o mundo gritar ,queremos pão e não poluição,
 Queremos o nosso planeta limpo ,arranjem uma solução,respirar sim ,morrer asfixiado não,
Joaninha e Formiguinha andam a cumprir essa missão ,e nós o que fazemos ?
Vamos seguir os amiguinhos das florestas com muita atençao ,e dizer também não há poluição

JOANA RODRIGUES 03/04/2019

Resultado de imagem para JOANINHA E FORMIGUINHA

Sem comentários:

Enviar um comentário