domingo, 24 de outubro de 2021

A COR DAS PRINCESAS

 Era uma vez
duas lindas princesinhas 
uma branquinha, outra pretinha
diz a princesa pretinha,
 porque és tão branca?
sabes, é que eu nasci
num País, de neve e frio
não há sol, e eu fiquei assim,
muito branquinha
e tu? eu nasci num País
de muito sol,
muita luz e muita cor,
muita alegria,
e Deus não nos podia
deixar muito brancos
para não nos queimar-mos,
e colocou um pigmento
protetor na nossa pele,
para nos proteger
do sol, óh! que pena,
gosto tanto da tua cor
tão aveludada,
és uma linda morena,
mas deixa que vou
pedir aos meus pais,
para falarem com os teus,
e vais um tempo para o meu País
e vais ver que vais adorar,
e sais de lá com uma pele dourada
não igual â minha! mas linda, 
amiga Princesa estou ansiosa,
que chegue esse dia,
para sentir a cor, o sol e alegria,
sabes quando vou de ferias
com os meus pais,
 vamos à praia, eu venho doente
porque fico muito vermelha e queimada,
deve ser a falta do pigmento,
que Deus deu â vossa pele
um dia quero ser feliz como tu?
então não és feliz? não de todo,
quero ter uma cor mais bonita, como a tua,
mas temos que ser felizes,
com, tudo aquilo, que
Deus nos presenteia,
 ficar-mos gratas, por cada dia 
de vida que Deus nos dá,
É verdade tens razão
que haja paz e amor em cada coração 

Joana R Rodrigues
Outubro, 2021 (Portugal
Foto Google





Sem comentários:

Enviar um comentário