quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

VIZITA AO MUSEU DO BRINQUEDO

 Naquele museu que visitei
fez-se luz no meu pensamento
para aquela boneca eu olhei,
e disse! será  que é, a que eu estraguei?

Alguns anos atrás, era eu menina
brinquedos poucos tinha,
mas recebi pelo Natal, uma boneca
era de cartão, oferta da minha madrinha


Feliz como eu fiquei, pois dela cuidei
resolvi dar-lhe banho, e vesti-la como rainha 
mas fiz um estrago tamanho, que chorei,
já não era mais a minha bonequinha,

Mas alguém me disse, eu posso leva-la 
há um museu do brinquedo,
que fazem milagres, e vão recupera~-la
eu concordei, mesmo de perde-la tinha medo

Tudo isto recordei, naquele lindo museu
e saí de lá a pensar que aquele brinquedo era meu,

Joana R.Rodrigues 
26/ 01/2022
((Portugal)

foto google

 





Sem comentários:

Enviar um comentário