sábado, 10 de setembro de 2022

FRANCISCA & LOURITO

 Quando a menina Francisca
 passeava pelo parque
ouviu uma flor que falava
dizia  olá pisca pisca!
Admirada, a menina comentou
será que estou a sonhar?
pisca pisca não é comigo|,
mas alguém a flor chamou!
Vou  continuar o meu passeio
 estarei atenta ao que se passa
estou na hora do recreio
mas já não estou a achar graça
Já estava, um pouco assustada
pois ouvia falar e não via nada
a menina Francisca esteve a pensar
e se, está a pedir ajuda?
voltou para trás e começou a perguntar
está alguém aí?
as flores não falam! tu  és uma flor?
não, não, eu caí aqui no meio das flores
e não me posso levantar, estou cheio de dores
mas quem és tu?
sou um papagaio pequeno, quis voar e não consegui
e agora este é o castigo que recebi,
Ajuda-me por favor Pisca pisca,...
eu sou Francisca! e tu?
sou o papagaio lourito, que queria ver como tudo
no Universo é tão bonito!, vou levar te comigo
e vou tratar da tua asa partida, e ensinar-te a voar
para que possas todo o universo observar....

Joana R. Rodrigues
Sábado 10/Setembro/2022
(País Portugal)
Foto google





Sem comentários:

Enviar um comentário