quinta-feira, 6 de abril de 2023

A SURPRESA NO CESTINHO DA PÁSCOA

 


Grupo poético Literatura Infantil
Imagens que inspiram,
Tema Páscoa

5º dia

Abri minha porta, e vi, um cestinho
Adorei a surpresa ,olhei para ele
e lá estava um pintainho,
Na brincadeira, com um coelhinho

Sorriram para mim, que coisa linda
E eu sem saber o que viria ainda
Muitos ovinhos de chocolate,
Que me deixaram  enternecida

Como gosto de chocolate 
Fiquei logo uma lambareira 
Mas se da Pascoa faz parte
Eu tomei-lhe a dianteira,

Aquele coelhinho maroto
Tinha ainda outra surpresa 
Tinha um lindo ramo de flores
Com um lindo laço de cores,

Criadas pela natureza 
Com a imagem eu fiquei
Das flores tanta beleza
Do meu presente eu gostei,

Joana R.Rodrigues  06/04/2023
( Portugal )




Sem comentários:

Enviar um comentário