sábado, 5 de outubro de 2013

A HISTÓRIA E OS VINGADORES



Estando eu, a pensar neste dia, outrora feriado nacional, um dia em que terminou a Monarquia,a Republica se implantou.
Hoje dia cinco de Outubro de dois mil e treze século vinte e um, eu tenho que deixar escrito na minha própria história o que se passou, para que possam comparar com um futuro que se avizinha nada famoso.
Que a implantação aos cinco de Outubro de mil novecentos e dez ,para muitos acabou, Republica não tem Rei tem Presidente mas eu não sei,porque com ele ninguém está contente, após a Republica implantada, seguiu-se guerras e ditaduras
um povo oprimido, em que tudo era proibido,e para que os meus netos saibam com a escrita que eu deixar, uma senhora usar calças, nem era permitido,e quem quisesse fumar, e um isqueiro usar, tinha que uma licença comprar,mas não ficamos por aí porque o que eu estou a dizer, é claro não podia falar, porque há prisão iria parar,era o tempo da ditadura, e foram então cerca de quarenta anos, ainda nasci e vivi metade da minha idade, com a célebre ditadura, mas como o povo contente não estava, e a guerra continuava, eram gerações sempre em guerra, até que bravos soldados e capitães bem armados, decidiram por ponto final nessa malvada ditadura,que no dia vinte e cinco de Abril de mil novecentos e setenta e quatro.
Foi feita uma revolução, que deu frutos ou melhor flores,porque foi chamada a revolução das flores ou dos ( cravos ) foi lindo porque em vez de saírem balas das espingardas os soldados tinham flores, e assim se foram rendendo os ditadores e entramos numa de liberdade, coisa linda, mas como tudo quando a liberdade, começa para uns termina para outros, mas seguiram-se tempos áureos para os trabalhadores que viram sua vida mudar,ordenados a aumentar,a liberdade de falar,chegou a Democracia nome que lhe foi dado, hoje passados trinta e nove anos eu pergunto por onde é que anda o pessoal democrático, que com tantas eleições e tantos presidentes e ministros estamos mal, mal, e mal, e porquê ? porque esta geração de ministros são a geração dos vingadores da história que nunca quiseram que o povo fosse livre, e aí está o resumo deste dia cinco de Outubro feriado há tantos anos,este ano de dois mil e treze foi retirado, o povo está desempregado, não tem que comer porque os corruptos enquanto o povo dormia eles foram levando os dinheiros para bem longe para viverem a sua vida de burguesia, não gosto de politica nem de partidos « porque em democracia todos devíamos ter trabalho direito à educação e saúde e outros direitos conquistados, que o povo pelos vingadores foram roubados,
JOANA RODRIGUES 05/10/2013
( primeiro ano sem feriado )
(
vai ter continuação )

Sem comentários:

Enviar um comentário