quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Joaninha e a Libelinha



Hoje vou falar com a Joaninha,
Tenho saudades dessa menina
Lembro-me dela, ainda pequenina
Era na verdade minha vizinha.

Vou bater à porta dela e saber se está
Quem sabe se ela quer comigo brincar
Gosto de conversar, e com ela quiçá
As duas podemos muitas coisas recordar

Truz truz , está alguém em casa,
Estou eu a Joaninha, vou abrir a porta
Ainda bem amiguinha,
Sabes que ando doente da minha asa

Mas eu ajudo a tratar de ti que se passa,
Sabes libelinha ,quis voar e quebrei a asa
Pobre Joaninha!!
Por isso estavas triste e fechada em casa.

Mas as amigas são para ajudar quem precisa,
Por ti até se for preciso dava a minha camisa
Obrigada Libelinha és uma grande amiga
Tu também ,vamos então aproveitar esta bela
E refrescante brisa,

E as duas amigas, Libelinha e Joaninha,
Foram então brincar,
Para o jardim da vizinha,pois tinham muito
Que conversar .

Joana Rodrigues, 20/02/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário