sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Joaninha E Paulinha




Minha amiga Joaninha,tanto tempo sem te ver
conta-me querida amiguinha
por onde tens andado ,e o que andas a fazer
Não sei se te posso contar amiga Paulinha,




Já não sou tua amiga?  a quem tudo confiavas
claro que sim!e continuarei a ser
há muitas coisas que nós vamos esclarecer
então explica-te estou ansiosa com o que vais dizer




Joaninha estava a guardar segredo,porque lhe pediram
não porque ela tenha medo ,
mas acha que não deve trair outra amiga e depois até se riram
Diz a Paulinha senão puderes contar tudo bem é segredo!



mas agora  pergunto eu? diz a Joaninha já encrespada
porque tenho que ser eu a contar novidades ,
e tu  que não me contas nada! ,a amiga não gostou mesmo nada
e achou a conversa meio baralhada e disse ,mas eu tinha saudades!





Paulinha era a mais pequenina da escola, e apegou-se de tal forma
à Joaninha que queria estar com ela a toda a hora
mas não podia ser porque as turmas eram diferentes,
era naquele espaço de tempo em que almoçavam ,e voltavam para a escola


E assim as amigas quando se encontram ,dizem sempre que têm que conversar
encontrarem-se mais vezes passearem ,e apreciarem mais a natureza tão bela
e quanto ao segredo a Joaninha por enquanto não revela ,



Joana R.Rodrigues 29/01/2016






Sem comentários:

Enviar um comentário