sábado, 17 de março de 2018

JOANINHA VAI A TAROUCA





JOANINHA VAI A TAROUCA




Joaninha hoje quer conversar!!
e como já é habitual ela gosta muito de pedir conselhos à sua mãe,e sabem porquê ?
Pois é claro,!
as suas amigas hoje na escola estavam a combinar  fazer  um passeio a Tarouca,
pois em Maio vai haver um grande evento  cultural,
estava ansiosa por chegar a casa e perguntar a sua mãe se também poderia ir com elas, mas desta vez estava com tanta pressa que correu e nem cantarolou nem saltitou ,
até que aparece à sua frente a sua amiga Joaninha  o tal bichinho que ela conheceu de asas vermelhas e bolinhas pretas, e tanto corria a joaninha que a amiga resolveu meter-se à frente dela e fazer uma travagem brusca,para conseguir parar aquela menina:
a joaninha( bichinho) perguntou-lhe o que se passa? porque vais com tanta pressa?
não me digas nada eu quero ir a Taroucaaaaaaaaaaaaaaaaaa, credo miúda tu agora só pensas nessa terra! ,nãoooooo !!nessa e nas outras, sabes vou contar-te um segredo,
Então conta-me Joaninha estou já a ficar com as asas a mudar de cor ,áhaha riu.se a Joaninha,..não sejas tão curiosa; mas diz o que se passa, sabes sou madrinha da Freguesia de ( Granja Nova e Vila Chã da Beira) mas que lindo, fico muito contente ,e podes ser minha madrinha também Joaninha ?... já somos amigas e depois veremos ,agora tens que me deixar pensar nas crianças dessa freguesia será que elas gostam de ter uma madrinha como eu? Que escreve livros de Joaninhas:
já estás com as tuas inseguranças, que mau feitio que tu tens! disse ( joaninha bichinho)
Não me digas nada,   não vês que ando nervosa!! eu sei eu sei , pronto pronto calma!!
Hoje não se pode falar com esta menina!
 vamos falar com a minha mãe disse Joaninha e seguiram, quando a mãe da joaninha as viu disse!:: já estava a ficar preocupada ,hoje  chegaste mais tarde ,hó mãe! mas eu até vim a correr mas a Joaninha das asas ,  fez-me parar no caminho e conversamos , pois mas para a próxima vez não quero que fiques tanto tempo por aí vem directa para casa , está bem mãe não volta a acontecer : disse joaninha:
Mãe eu quero ir a Tarouca posso?
Como é? é o que eu disse mãe ,as minhas amigas  vão em Maio a um grande evento,Tarouca Vale a Pena ,já ouviste falar mãe? claro que sim!! e o que é tu queres,? mãeeeeeeeee ,,,,,,,,  filhaaaaaaaa !!!
Eu vou ser madrinha de uma das freguesias ,mas não ficas zangada comigo ? zangada? eu fico é muito felizzzzzzzzzzzzzz a sério mãe, e fica descansada que nós vamos lá estar ,,,,, ai mãe estou tão contente.
Será que há lá muitas Joaninhas ? com asas e pintinhas pretas ,claro que há  minha filha então onde há serras  tão lindas o vale encantado, são tantas as maravilhas que a Natureza brindou com tanta beleza não podia faltar as Joaninhas a voar,e tantas são as crianças que vão ouvir as histórias de encantar ,

Joana Rodrigues 17/03/2018





Sem comentários:

Enviar um comentário