sábado, 27 de julho de 2013

AMIGA FORMIGA

Estava eu tão entretida
A escrever uma poesia,
Aparece uma formiga..
Refilando cheia de azia..!!

Pois claro que não gostei
E com ela fiquei zangada,
E com a formiga apostei
Quem era a mais despachada..!!

Reclamei com alguma razão
Pois aquele espaço era meu,
A formiga trazia o formigão
E o meu lanche me comeu..!!

Eu só pensei na minha poesia
E da aposta não me lembrava,
Pois ela fingia que se distraia
Com esperteza a aposta ganhava..!!!

Migalha a migalha se safaram
Foi mais esperta a formiguinha,
Eles partiram e partilharam..
E eu ganhei mais uma amiguinha..!!!

Esta história infantil por mim criada
Foi um recordar da minha estrelinha,
Quando as histórias eu inventava
Hoje foi prenda de anos da sua mãezinha..!!
16/11/2011
J.R.R.

Sem comentários:

Enviar um comentário